Ensaios: Recife antigo numa excursão de escola





Ah, que saudade dos meus 13 anos...
Mentira.
Nessa idade eu basicamente achava tudo um saco e não podia fazer nada que eu tinha vontade.
Meu irmão caçula passa por essa fase que é chata mas também marcante, e ok, convenhamos, também tem seus lados bons.
Tipo ter tempo de comer biscoito e ver sessão da tarde, assistir Malhação na Globo(antigamente eu achava o máximo),estudar pra prova no dia anterior e se sair bem, brincar com bola na parte de baixo do prédio com os vizinhos, juntar toda a grana pra comer aquele lanche dos sonhos e de vez em quando, poder comprar alguma coisinha que desejamos.
Eita, pelo menos era assim quando eu tinha 13 anos.
Nesse mundo moderno é provável que as crianças já tenham iphones, passem o dia no facebook, tirem foto de comida e postem no instagram.
Ainda bem que em algumas escolas existem ainda as excursões e foi numa delas que saiu as fotos do ensaio de hoje.
Porque levar crianças pra conhecer a história da nossa cidade e a paisagem do Recife Antigo é mais que louvável. :)








2 comentários:

  1. a cada geraçao q passa as crianças vêm se tornando cada vez menos crianças, menos inocentes... Os valores estão mudando muito rápido, tenho medo do que vou chegar à ver daqui a algum tempo... pelo menos vivi uma ótima infância na década de 90... Dragon Ball, Pokémon,yu yu hakusho, Malhação, iô-iô, pipa, jogar bola no meio da rua, jogar tazos... kkkkkk, época boa :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, era uma delícia né? :D
      Acho que o tema é bom, merece mais posts. Obrigada pelo comentário, volte sempre por aqui ;)

      Abraço!!

      Excluir

Comenta aí, amigo leitor!