Dani Fit: Meu diário de vida saudável(sem ser chata) #1

Mudar o nosso estilo de vida é difícil pra cacete.
E opiniões superficiais e preconceituosas também.
Eu me encaixo no padrão de muita gente dos dias de hoje: durmo muito tarde vendo besteirol na internet só pra relaxar do dia pesado que eu tive. Nunca fui fã das aulas de educação física, tanto que eu já cheguei a ter que fazer recuperação disso na escola(creiam!). Também não sou aquela adepta do mundo verde e troco facilmente um prato com verduras por uma carne bem suculenta. Toda essa rotina acabou me tornando uma adolescente bem gordinha que odiava a hora de comprar roupa nova e se olhar no espelho. Quando eu entrei na faculdade, decidi reduzir a quantidade de salgadinhos, doces variados e Fast-food deliciosos que eu comia, afinal eu precisava gastar grana com outras coisas além de prazeres gastronômicos. Nesse processo eu perdi peso lentamente até estabilizar. Em 2012 veio a grande mudança e num momento da minha vida que eu me sentia quase sempre tristonha, pela primeira vez eu deixava de comer por não sentir muita fome. E como isso foi dando resultado, intencionalmente passei a comer pouco e tirar praticamente todas as massas que eu amava do meu cardápio. Essa iniciativa me fez perder todo o peso que eu sempre sonhei perder e assim, no começo desse ano eu estava com 12 quilos a menos.
Foi então que novamente eu comecei a ver meu corpo no espelho e não gostar do que via.

No provador, escolhendo roupa pra "cadimia"


Com toda essa quantidade indo pro espaço, também foram pro espaço as minhas curvas. E de que adiantava uma barriga chapada, magrinha, se eu parecia mais uma tábua de passar roupa? Sem contar que eu me vi doente. Provavelmente uma formiga teria uma potência muscular bem maior que a minha. Meus braços estavam finos e fracos como nunca antes. E minha comissão de frente que nunca tinha sido muito avantajada, parecia mais com a de uma menina de 10 anos. Era revoltante como minha imunidade andava baixa por me alimentar tão pouco com medo de voltar a engordar. No fundo eu sabia que estava no limite de desenvolver algum distúrbio psicológico.


Quem gosta de tabua de passar é ferro!


Então vi que isso não combinava em nada com a pessoa que eu sou e precisava mudar. Eu não sou cega e posso ver por aí que é possível ter a barriga que eu quero e ter curvas sem precisar parecer um esqueleto. E foi assim que eu resolvi ir contra todas as minhas concepções de preguiça e entrar numa academia. Quando falo sobre concepções quero dizer que acho meio tosco ver essa galera tão vidrada na maromba. E sendo bem sincera mesmo, algumas coisas parecem me expor ao ridículo quando são feitas, tipo ficar agachando e subindo pra malhar alguma parte dos meus membros, como o glúteo. Aliás, "glúteo" em si já é uma palavra que me faz rir.

Tá fácil pra ninguém!



 Mas isso é só baboseira, porque mesmo achando meio tosco eu sempre tive vontade de malhar. Quem não olha aquelas pessoas em capa de revista e tem vontade de ter um corpo definido?
 Eu sei que não é fácil e requer muita disciplina na rotina de exercícios, só que se eu conseguia me regrar tanto na hora de não "abusar" da comida, eu sabia que com vontade podia malhar direito. E assim começar a comer melhor pra aguentar o ritmo. E assim deixar de ser uma pseudo-pessoa sem força nenhuma pra alguém com condicionamento físico, imunidade boa, mais resistente a viroses bestas e feliz com o corpo. Afinal, cada um deve procurar a forma de ser feliz com o seu e de preferência de forma saudável.


Aí você pensa: dá pra ser magra e gata! Work out, bitch!


Resolvi criar então o "Dani Fit: Meu diário de vida saudável(sem ser chata)" pra contar as experiências de uma novata nesse universo fitness, que não entende nada dele e que não tem muita grana pra gastar com queijo ricota e peito de peru, mas vai mesmo assim tentar dar um jeitinho.


Até que é gostoso de comer, mas pra estudante é péssimo de pagar!


 Aqui contarei como estão sendo as rotinas e mostrar que com pouco dinheiro dá pra chegar lá, ou pelo menos eu vou tentar. Essa saga não tem tempo pra acabar e vai demorar um bocado até aparecer resultado visível. Não sei como isso vai ser, mas provavelmente vai render umas dicas e uns episódios engraçados!
 Eu sei que já tem um monte de gente fazendo isso, mas e daí?
 É a primeira vez num mundo hipotético! hahaha
Até o #2!

Um comentário:

  1. isso aii morr!! qq dia desses passo la na sua academia pra malharmos juntos!!! beeijo, ♥

    ResponderExcluir

Comenta aí, amigo leitor!