Dani Fit: Meu diário de vida saudável(sem ser chata) #2

Assim que eu resolvi que tava na hora de mexer as pelancas e entrar na academia, outro dilema me apareceu: como fazer esse novo gasto caber no meu já apertado orçamento de estudante. 
Eu sabia que teria que conviver com o pagamento de uma mensalidade e que precisava investir em roupas, afinal não estava afim de chegar parecendo manequim de fardas molambentas dos tempos da escola. Eu também não tinha um tênis adequado, só um all star surrado que abuso do uso porque posso dizer que faz parte do "estilo". 

Rata de academia! haha
Obviamente, eu não estava nadando na grana, então teria que medir bem as variáveis dessa equação pra dar certo no fim do mês. E também tinha que lembrar que algumas coisas eram importantes numa academia, eu prezava por ir a um lugar bacanudo, com boa estrutura, orientação profissional e equipamento de qualidade. Afinal, vamos admitir, acordar cedo é um saco, então pelo menos vamos ter um bom incentivo.
Analisando minhas alternativas, cheguei a algumas opções em potencial:

Opção 1: à distância de um elevador, a academia aqui do prédio passou pela minha cabeça porque seria mensalidade nula. Só que outros fatores como pouquíssimo equipamento, nenhum acompanhamento profissional e claro, o calor abafado que fazia ali, fizeram dela uma escolha cortada da lista.

Opção 2: à distância de 650 metros, essa academia era próxima, tinha um plano de 6 meses com mensalidade de 80 reais e os equipamentos pareciam em dia. Havia um certo número de profissionais olhando, mas você enfrentava toda malhação no quente ou no ventilador.

Opção 3: à 350 metros de distância, essa fazia meus olhos brilharem desde que tinha sido instalada na minha rua. Linda linda linda, era meu desejo de consumo. Boa equipe profissional ajudando, ambiente agradável e com cara de rico, equipamentos sempre limpos e o melhor... AR CONDICIONADO. Sim, meus amigos leitores, esse artigo era de uma importância enorme. Afinal, nada melhor que poder evitar o suor ao máximo ou pelo menos suar com dignidade. Mas essa não tinha lá o preço mais em conta do mundo e eu precisaria fazer um plano anual pra pensar em custear a lapada. Eram 300 reais o mês individual e 130 no plano anual.

Opção 4: à 900 metros de distância, essa era a academia em que os famosos malhavam quando estavam na cidade. Logo, nem tive coragem de perguntar o preço. Eu queria incentivo e um tantinho de luxo, desde que eu pudesse pagar.

Depois de muito ponderar, a escolha foi pela opção 3. Sim, ela, o meu sonho de consumo do mundo fitness ia ser a minha academia. Eu sabia que ia sofrer todo mês pra pagar, mas sabia também que ia ser feliz ali, eu sabia que num lugar daquele não tem como não se apaixonar pela rotina saudável. Imaginem que lá tinha ar condicionado até no banheiro e água quente, um mimo que talvez algum dia minha profissão de engenheira possa arcar. 

Sala de Running da academia... Ah, puro amor!


Escolha da academia feita, agora eu tinha outro problema: as roupas! Depois que resolvi investir nessa vida geração saúde, procurei vários sites da área e li algo que era bem óbvio: o look da academia pode ser um belo incentivo! Mulher sabe e homem também, nada como se sentir confiante numa roupa, até o ânimo melhora e é bem mais agradável de se ver nos mil espelhos que costumam ter nesses lugares. Mas a bufunfa não era de rainha do camarote, logo eu precisava caçar oferta em tudo quanto fosse loja. Eu sabia que não podia bancar um tênis Mizuno de 700 pilas que se adaptasse a minha pisada e ao formato do meu pé. Sabia também que não tinha 100 pilas pra usar a legging da Nike que evita suor e facilita a movimentação. Também sabia que regatas da Adidas que pareciam leves como nuvens quando vestidas estavam bem longe do que eu podia pensar. Então pesquisei muito muito muito e não é que achei? Descobri que dá pra comprar coisas em conta e com qualidade decente. 

Quem sabe um dia eu use essas informações... Um dia de riqueza que está muito longe ainda! Hahaha


Os destaques dessa maratona de procura foram a marca Bouts e a Oxer. Eu tinha separado 100 reais pro danado do tênis e achava que seria missão impossível achar um por esse valor. Estava quase que resignada a esticar mais uns 50 reais pelo menos. Mas então me deparo com essa marca e pronto! Com 90 pilas eu garanti meu tênis! 

O único porém é se ligar nos tamanhos! Geralmente calço 36/37, mas dessa vez só ajustei no 38!


Ainda que eu estivesse feliz por ter garimpado essa preciosidade, acabei me assustando com os preços de conjuntos pra malhar. Calças, shorts, shorts-saia ou as leggings clássicas não eram nada baratas. E ainda 
precisava pensar nas blusas! Antes de mais nada eu dei aquela varrida no meu armário e consegui separar uma regata, quatro camisetas tipo baby look e uma legging usáveis. Depois listei mentalmente duas blusas e duas partes de baixo para comprar. Eu achava que com pouco dinheiro eu conseguiria me organizar, mas aí descubro que essas coisas são caras pra caramba e eu precisava dar um jeito. Dei uma bela comparada de preços nas lojas virtuais de artigos esportivos e então conheci a Oxer. Eu tinha meias dessa marca, mas não sabia que eles produziam um monte de produtos pra quem vai malhar e esses tais produtos eram uma alternativa mais em conta do que os oferecidos por marcas mais conhecidas e ainda assim tinham um padrão de qualidade digno. Quando fui ao shopping comprar as roupas, acabei levando uma legging preta e uma camisa azul da Oxer, compradas na Centauro, e na Renner eu levei um short-saia(que acho simplesmente o máximo e pretendo comprar mais no futuro) e uma regata. 




Camisa azul Oxer, R$ 29,90| Legging preta Oxer, R$ 49,90| Short-saia preto Renner, R$ 49,90| 
Regata branca Renner R$ 19,90



E foi assim que fechei as compras da academia. Um total de 250 reais(o que não foi nada barato, mas eu até consegui comprar um bom número de peças e um tênis(!)) e mais uma porção de desejos pro futuro, já que em quantidade de partes de baixo eu ainda não estava satisfeita e alguns acessórios me despertaram a vontade de ter. Tipo esse aí da foto que é o próximo item que comprarei quando tiver dinheiro pra isso:

Quero uma dessas!!! Ajuda que é uma beleza na hora de malhar!



E esse foi o resumo dos investimentos iniciais para a vida de malhadora. Quem sabe um dia eu tenha condições de usar um tênis que se adapte a minha pisada... Mas por enquanto está mais que ótimo. 
No próximo post do diário, contarei como foi a temida primeira semana, as impressões iniciais, como é a avaliação física e claro, dizer se doeu ou não.

 Até o #3!

Um comentário:

Comenta aí, amigo leitor!